Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP contribui para apreensão de 18 toneladas de palmito em Registro

    Uma operação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), ambos do núcleo Vale do Ribeira, foram apreendidas 18 toneladas de palmito. A operação contou com a participação da Polícia Militar Ambiental e do departamento da Vigilância Sanitária (Visa) de Registro.

    Técnicos da Visa e policiais militares realizavam vistoria num imóvel na rua dos Eucaliptos, onde encontraram as primeiras quatro toneladas de palmito. Durante a operação receberam uma denúncia anônima sobre a existência de um depósito bem em frente ao local, onde haveria outra quantidade de palmito armazenado.

    Os policiais foram impedidos de entrar no segundo imóvel pelo vigia. Acionaram o MP, que solicitou a expedição de mandado de busca à Justiça. Munidos do mandado, retornaram ao local e encontraram mais 14 toneladas d alimento armazenados em desacordo com a legislação ambiental e sanitária.

    Foram encontrados também grande quantidade de recipientes de vidros de diversos tamanhos, rótulos, tampas de metal para vidros e conservantes, todos os materiais armazenados em local impróprio, altamente insalubre e, conforme ficou constatado posteriormente, o local funcionava sem licença da Visa.

    Ficou constatado também que Carlos Alberto Araújo é o proprietário do galpão onde estavam armazenados o material que foi apreendido, e também dono da empresa Gilmar Bianqui Conservas Alimentícias ME.

    • Publicações2501
    • Seguidores60
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações365
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-contribui-para-apreensao-de-18-toneladas-de-palmito-em-registro/1691611

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)