Carregando...
JusBrasil - Notícias
24 de outubro de 2014

Operação do GAECO e da PM prende em Campinas denunciado por tráfico no litoral Norte

Publicado por Ministério Público do Estado de São Paulo (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Militar prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), em Campinas, um homem denunciado pela Promotoria de Justiça de São Sebastião por tráfico, associação para o tráfico, falsidade documental e uso de documento falso.

Mozart Nogueira Esteves Junior, conhecido por Tingo, foi preso em frente a um cemitério na região do Gramado, bairro nobre de Campinas. No início da semana, a promotora de Justiça Marcela Agostinho Gomes de Oliveira, da Promotoria de Justiça de São Sebastião, havia oferecido denúncia contra Esteves, com pedido de prisão preventiva que foi deferido pela Justiça.

Segundo a denúncia, Mozart Nogueira Esteves Junior adquiria drogas em Campinas e abastecia traficantes de São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela, no litoral Norte. Ele é dono de uma casa em condomínio fechado e de uma lavanderia em Campinas, além de outro imóvel na praia de Guaecá, em São Sebastião.

Ainda de acordo com a denúncia, Esteves Junior criou uma identidade falsa com o nome de Mozart de Carvalho Esteves Filho e com esse documento chegou a abrir uma conta bancária, na qual supostamente movimentava o dinheiro do tráfico, e com o qual adquiriu um veículo Dodge Journey, avaliado em R$ 100 mil. O carro foi apreendido durante busca e apreensão realizada na casa de praia do denunciado.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://mp-sp.jusbrasil.com.br/noticias/3093213/operacao-do-gaeco-e-da-pm-prende-em-campinas-denunciado-por-trafico-no-litoral-norte