Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP obtém condenação de dupla por morte de vereador de Franco da Rocha

    O Ministério Público obteve, nesta quinta-feira (2), a condenação de Alex Roberto de Oliveira e Rafael Pereira Zeferino pela morte do vereador Carlos Aparecido da Silva, de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O vereador, conhecido como Carlinhos, foi morto a tiros em novembro de 2008.

    De acordo com a denúncia, apresentada pela promotora Patrícia Salles Seguro em janeiro de 2009, Alex e Rafael ficaram de campana em um carro estacionado em frente à casa do vereador. Quando Carlos da Silva chegou, Alex desceu do carro e disparou vários tiros contra o vereador. Voltou ao carro, dirigido por Alex, e fugiu.

    O crime deu início às investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - Núcleo São Paulo –, de um grande esquema de desvio de dinheiro, corrupção, e superfaturamento de obras envolvendo o prefeito e diversos vereadores de Franco da Rocha. Segundo as investigações, o vereador Carlinhos foi morto porque tinha em seu poder um dossiê comprovando diversas irregularidades da administração e a participação de seus colegas de Câmara nas ilegalidades.

    Alex Roberto de Oliveira foi condenado a 14 anos e Rafael Pereira Zeferino, a 15 anos de prisão. As penas deverão ser cumpridas em regime fechado e eles não poderão recorrer em liberdade.

    O júri foi desaforado para a Capital por suspeita de imparcialidade dos jurados, pressão política e pela extrema periculosidade dos réus. O promotor de Justiça Rogério Leão Zagallo atuou no júri, presidido pela juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 5ª Vara do Júri da Capital, que terminou na madrugada desta quinta-feira.

    • Publicações2501
    • Seguidores60
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações668
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-obtem-condenacao-de-dupla-por-morte-de-vereador-de-franco-da-rocha/3008447

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    O impressionante, se ouve mandante ou não, até hoje ninguém esclareceu...será que continua assim mesmo??? continuar lendo