Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Capez pede ao MP providência para cumprimento da lei sobre comércio

    O deputado estadual Fernando Capez entregou nesta segunda-feira (8) ao procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, uma representação para que o Ministério Público atue no sentido de garantir o cumprimento da Lei Estadual nº 13.747/2009, que determina o agendamento de dia e horário para entrega de mercadorias pelo comércio.

    A lei, sancionada em outubro do ano passado pelo governador José Serra, determina que as empresas, no momento da contratação, informem quais as datas e os horários disponíveis para a entrega do produto ou prestação de serviço, dando ao cliente a oportunidade de optar pelo horário que lhe for mais conveniente.

    A lei estipula turnos de entrega das 7h00 às 12h00, das 12h00 às 18h00 e das 18h00 às 23h00. Uma vez escolhidos dia e horário pelo cliente, a empresa tem de formalizar o que foi acordado e entregar ao consumidor um documento com a descrição de tudo o que foi estipulado. A lei vale, também, para as contratações à distância ou não presenciais, tais como compras efetuadas pela internet ou por telefone.

    Na representação, o deputado Capez solicita à Promotoria de Justiça do Consumidor a instauração de investigação para que sejam tomadas as medidas necessárias a fim de assegurar o respeito a esse direito dos consumidores.

    Capez também participou da reunião entre o procurador-geral e a diretoria da União dos Servidores, na qual foram expostas algumas reivindicações dos servidores. Foram debatidos, entre outras reivindicações, a reposição salarial de 2009 e 2010, o reajuste do vale-refeição, a complementação do vale-transporte para servidores da Capital e da Grande São Paulo, o andamento do estudo de implantação do auxílio-creche, e a possibilidade de implantação administrativa de nova forma de cálculo da sexta-parte sobre o total de vencimentos, além do encaminhado das emendas ao Plano de Cargos e Carreira, em tramitação na Assembléia Legislativa. Participaram da reunião o presidente da União dos Servidores, Nei Carlos Alves, e os diretores da entidade Cleber Adriano Faria e Cacilda Rodrigues da Silva.

    • Publicações2501
    • Seguidores60
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-capez-pede-ao-mp-providencia-para-cumprimento-da-lei-sobre-comercio/2081668

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)